Muesli Alpen - sem adição de açúcar

Quase todos os dias como iogurte com fruta ao lanche. Para tornar as coisas mais interessantes junto cereais. Até à pouco tempo comprava cereais da marca Cruesli com 4 frutos secos, mas recentemente desapareceram do supermercado.

Estes cereais da Cruesli, apesar dos frutos secos, não eram os mais saudáveis. Tinham cerca de 24g de açúcar por 100g. Mas como só uso um bocadinho no iogurte não tinha muita importância.

Depois do desaparecimento do Cruesli, andei a fazer prospecção no supermercado para encontrar um substituto. O que encontrei foi alarmante... só açúcar. E o pior é que são estes alimentos que as pessoas escolhem para começar o seu dia.

Lá num cantinho, na prateleira de baixo, encontrei este muesli escondido: Alpen sem açúcar adicional.

Alpen - Swiss Style Muesli

O que é?

100g
Calorias374
Hidratos de Carbono64.6g
Açúcar16.3g
Proteína11.1g
Gordura6.2g

Um muesli com grão de trigo e aveia, uvas passas e frutos secos. Sem adição de açúcar.

Descrição da embalagem:

Sabemos que o excesso de açúcar pode prejudicar a nossa saúde, por isso Alpen Sem Adição de Açúcar continua a ter todo o sabor delicioso mas com mais doçura proveniente da fruta. Delicioso com leite fresco ou com o seu iogurte preferido. Ou para uma ocasião especial, porque não adicionar alguma fruta da época na sua tigela de muesli Alpen.

A lista de ingredientes é muito interessante, sem corantes nem conservantes. Todos os ingredientes são familiares o que dá sempre alguma tranquilidade.

O preço é €3.87 por 560g.

Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)
Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)

A minha experiência

Mal abri o saco levei com uma baforada na cara de pó branco. "Oh não...antrax", por momentos pensei que os meus inimigos finalmente me apanharam.

Mas não, era só o leite em pó que está na lista de ingredientes. Não sei muito bem qual o objectivo do leite em pó. Não é doce e faz uma poeirada sempre que tiro o muesli do saco. Talvez sirva para dar sabor ao leite, mas eu não uso no leite, por isso não posso dizer com certeza.

O sabor deste muesli é excelente, muito crocante e com um sabor muito natural. Apesar de não ser doce o sabor é extremamente agradável. Não é azedo como alguns flocos de cereais quando não levam adição de açúcar.

As passas resultam numa explosão de doçura quando apanhamos uma, o que é um bom contraste com o sabor neutro dos flocos.

Até na foto se vê o pó
Até na foto se vê o pó

Conclusão

Fui surpreendida pela positiva por este muesli. O sabor é bom, nota-se que é um produto de qualidade. Vou voltar a comprar.

Prós

  • Sabor e textura. Tem boa qualidade.
  • Sem adição de açúcar
  • Lista de ingredientes

Contras

  • O leite em pó torna o produto um pouco incómodo de usar

Pontuação final

Nota final

Este produto foi comprado por mim, por iniciativa própria. Não tenho nenhuma relação com a marca. Leia mais sobre as políticas de análise de produtos deste site.

Artigos Relacionados

Análise de Produto: Barras Quest

Análise de Produto: Barras Quest

Bolachas Integrais Proalimentar vs NutriFibra Go Sésamo

Bolachas Integrais Proalimentar vs NutriFibra Go Sésamo

Análise de Óleo de Coco, Linhaça em Pó e Xilitol (Myprotein)

Análise de Óleo de Coco, Linhaça em Pó e Xilitol (Myprotein)

Weetabix - Análise

Weetabix - Análise

Bolachas, bolachas, bolachas

Bolachas, bolachas, bolachas

Queijo Light Terra do Vento (Lidl)

Queijo Light Terra do Vento (Lidl)