Análise: Gelatina Condi Mirtilo

Hoje faço uma análise à gelatina sem açúcar da marca Condi.

Gelatina Condi Mirtilo

Informação do site:

As gelatinas light Condi são ricas em proteínas. Contribuem para: mobilidade e elasticidade, fortalecimento: ossos, unhas e cabelos. Formação de cartilagens. As nossas gelatinas são ricas em fibra o que ajuda a diminuir o apetite. Estimula o crescimento de bifidobactérias intestinais e estimula a absorção de cálcio. Com 0% de açúcar a gelatina light Condi é rica em vitamina C necessária para a produção de colagénio e para o bom funcionamento do sistema imunitário.

Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)
Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)

1 Porção
Calorias10
Hidratos de Carbono0.6g
Açúcar0g
Proteína1.9g
Gordura0g

Se quisermos ser picuinhas, a gelatina não tem "0% de açúcar" como indicado na descrição. Olhando para a informação nutricional vemos que tem 8,1g de açúcar por 100g, ou seja tem 8% de açúcar. O que eles deveriam dizer é que tem 0% de açúcar adicionado, que é algo bastante diferente.

Em relação à fibra também não acho que se possa dizer que esta gelatina seja "rica em fibra". 2.2g em 100g não é exactamente o que eu considero "rico". Talvez se estejam a referir a outra versão de gelatina que a Condi vende com mais fibra. Essa já apresenta 8g em 100g. No entanto esta descrição que apresentei em cima está referente à gelatina de mirtilo que mostro nas imagens.

Esta gelatina existem em vários sabores: Mirtilo, Frutos Vermelhos, Romã, Ananás, Pêssego, Frutos Tropicais, Limão, Maçã, Manga-Laranja, Melancia e Morango. Esta marca também disponibiliza outra versão de gelatina, com mais fibra, nos sabores: Amora, Ananás, Framboesa, Frutos Vermelhos e Morango.

Test Drive

Cada caixa traz menos porções do que é habitual. Em geral, uma caixa de gelatina trás 2 saquetas de 85g, a gelatina Condi trás 2 saquetas de 15g.

Na preparação esta gelatina é exactamente igual.

Quanto ao sabor, tem um travo um pouco artificial (ainda mais do que a gelatina comum) devido aos adoçantes. Mas não é demasiado artificial e come-se bem. Já testei no passado outra gelatina sem açúcar do Dia, e não gostei nada, esse sim era demasiado artificial.

À excepção do açúcar esta gelatina é igual às outras e pode ser usada na preparação de outras sobremesas. Sugiro esta sobremesa proteíca que apenas leva gelatina e proteína whey: Gelatina de Whey Protein.

Uma porção
Uma porção

Comparação com a gelatina com açúcar

Estes valores são por 100g de produto preparado (até o preço).

por 100g de produto preparadoGelatina Condi Mirtilo Gelatina Continente Morango
Calorias4468
H.Carbono0.6g15g
Açúcar0g15g
Proteína2g1.9g
Preço€0.145€0.079

A gelatina Continente tem 15 vezes mais açúcar do que a gelatina Condi. Em termos de proteína estão equiparados.

A gelatina Condi fica pelo dobro do preço da gelatina Continente.

Veredicto final

Esta é uma óptima opção para quem quer reduzir o açúcar na sua dieta, com 0g de açúcar por 100g de produto preparado.

Para quem quer emagrecer é excelente com apenas 10kcal por porção.

Prós

  • Sem adição de açúcar
  • 10 calorias por porção
  • 0g de açúcar por porção

Contras

  • Preço
  • Sabor ligeiramente artificial

Pontuação final

Nota final

Este produto foi comprado por mim. Não tenho nenhuma relação com a marca. Lê mais sobre as políticas de análise de produtos deste site.

Actualização

2015/04/30: Alguns erros na comparação entre a gelatina condi e a gelatina "normal" foram corrigidos. Passei a considerar 100g de produto preparado em vez de 100g de produto em pó, o que faz muito mais sentido. Anteriormente usava como comparação a gelatina Royal de morango, nesta versão tive que substituir pela gelatina Continente de morango pois não consegui encontrar a informação necessária da primeira. Obrigada ao Gonçalo por ter me ter chamado à atenção o problema nos comentários.

Artigos Relacionados

Weetabix - Análise

Weetabix - Análise

Sumos Biológicos do Dia Maçã e Laranja

Sumos Biológicos do Dia Maçã e Laranja

Fruut: Canela exótica

Fruut: Canela exótica

Bolachas de arroz Jardin Bio

Bolachas de arroz Jardin Bio

Fruut, uma maneira diferente de comer maçã

Fruut, uma maneira diferente de comer maçã

Sandwich Thins 8 Cereais

Sandwich Thins 8 Cereais