Saco de compras #25

Gelatina em pó

Ando a fazer algumas experiências com gelatina para criar sobremesas mais light. Já fiz algumas receitas com gelatina em folha, agora vou experimentar em pó.

Alho em pó

Um bom stock de especiarias é uma das melhores armas de quem quer comer saudável mas descurar o sabor e variedade da comida.

Algumas das receitas onde uso alho em pó:

Adoçante liquido Auchan

Nunca experimentei este adoçante. Apesar de ter um blog completamente dedicado às dietas não uso muito adoçantes sem calorias. Durante a fase em que perdi peso nem sequer usava nenhum, limitava-me a reduzir o consumo de açúcar.

Só mais recentemente é que comecei a experimentar, com o Canderel Green. Para já estou a gostar, e por isso vou começar a testar alguns diferentes.

Este adoçante Auchan é à base de ciclamato de sódio e sacarina de sódio.

Feijão frade

É o legume com mais saída aqui em casa. É dos poucos feijões que cozinha rapidamente (30-40 minutos) sem necessitar de demolhar primeiro. Para uma salada tradicional de feijão frade ou uma salada mais original.

Alcaparras

Mais um ingrediente com imenso sabor e muito poucas calorias. São óptimas para usar em saladas, pratos de inspiração italiana, sandes, etc.

Artigos Relacionados

Saco de Compras #28

Saco de Compras #28

Saco de Compras #29

Saco de Compras #29

Saco de Compras #27

Saco de Compras #27

Saco de compras #26

Saco de compras #26

Saco de Compras #24

Saco de Compras #24

Saco de Compras #23

Saco de Compras #23