Bolachas de arroz Jardin Bio

As bolachas de arroz são quase um símbolo de dieta. Nunca me encantei por elas, principalmente porque parece que estou a comer esferovite, tanto em sabor como em textura. Mas quando experimentei as bolachas da marca Jardin Bio, mudei de ideia.

Jardin Bio bolachas de arroz integral com quinoa

1 Bolacha
Calorias26
Hidratos de Carbono5.2g
Açúcar0.1g
Proteína0.6g
Gordura0.2g

Tradução da descrição do produto:

As bolachas de arroz integral com quinoa são leves e podem ser comidas a qualquer hora do dia. Ideal para o pequeno-almoço, também pode ser usado como substituto de pão em aperitivos ou durante a refeição com queijo. Também são deliciosas ao natural e vão saciar agradavelmente os momentos de fome

Lista de ingredientes (clique para aumentar)
Lista de ingredientes (clique para aumentar)

Informação nutricional (clique para aumentar)
Informação nutricional (clique para aumentar)

A minha experiência

Estas bolachas tornaram-se um snack habitual no meu dia-a-dia. Normalmente barradas com manteiga de amendoim natural e geleia sem açúcar.

A curta lista de ingredientes e a adição da quinoa, que melhora o perfil nutricional, são para mim grandes vantagens destas bolachas.

Não são as mais baratas, antes pelo contrário. Mas pela sua qualidade de sabor e pela adição de quinoa (que por si só também não é barata) justificam comprar esta marca. Um pacote dura-me cerca de 4 a 6 semanas, por isso também não estou a rebentar com a carteira para comprar bolachas.

Comparação com outros produtos

Não posso falar sobre outras marcas porque não experimentei muitas. Lembro-me de comprar umas de marca branca, que sabiam a esferovite e outras que eram extremamente salgadas.

A quantidade de sal é, aliás, um dos grandes problemas deste tipo de bolachas. Como o sabor nem sempre é agradável eles tentam compensar com o excesso de sal.

Depois de uma rápida pesquisa no site do Jumbo, encontrei estas Crackies sem sal da Caçarola, são bastante mais baratas (0.99€), a lista de ingredientes e a informação nutricional parecem-me muito bem e não têm sal. Não posso é avaliar o sabor, nunca experimentei.

Conclusão

Se tal como eu experimentou bolachas de arroz e jurou para nunca mais, saiba que há esperança. Nem todas sabem a papel.

Prós

  • Sabor
  • Introdução de quinoa, que melhora o perfil nutricional

Contras

  • Preço

Pontuação final

Nota final

Este produto foi comprado por mim, por iniciativa própria. Não tenho nenhuma relação com a marca. Leia mais sobre as políticas de análise de produtos deste site.

Artigos Relacionados

Fruut, uma maneira diferente de comer maçã

Fruut, uma maneira diferente de comer maçã

Sandwich Thins 8 Cereais

Sandwich Thins 8 Cereais

Weetabix - Análise

Weetabix - Análise

Análise: Gelatina Condi Mirtilo

Análise: Gelatina Condi Mirtilo

Sumos Biológicos do Dia Maçã e Laranja

Sumos Biológicos do Dia Maçã e Laranja

Fruut: Canela exótica

Fruut: Canela exótica