Análise: Pão Alemão Mestemacher Active 3

Comprei este pão como uma espécie de teste. A ideia que tenho deste género de pães é de que têm um sabor muito forte e desagradável. Será que estava errada? Pus a minha teoria à prova.

Se estivesse errada, podia passar a comer um pão super saudável cheio de bons ingredientes. Se estivesse certa, ia ter que comer uma embalagem inteira de pão que não gosto (não sou fã de deitar comida boa fora). Resolvi arriscar.

Vamos ver o que aconteceu...

Pão Mestemacher Active 3

Ideal para uma dieta sem Colesterol. Rico em fibras alimentares.

100g
Calorias209
Hidratos de Carbono33.4g
Açúcar4.1g
Proteína6.0g
Gordura3.6g

Características indicadas na embalagem:

  • Sem conservantes
  • Alimento halal
  • Rico em fibras alimentares
  • Sem colesterol
  • Elevado tempo de validade

Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)
Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)

A lista de ingredientes é impecável. O cereal principal é o centeio, seguido da aveia. O trigo aparece em versão integral e amido. Sementes de girassol e linhaça, ingredientes ricos em gorduras saudáveis. "Óleo de fígado de bacalhau", ingrediente conhecido igualmente pelos seus benefícios à saúde como pelo seu sabor abominável. Se eles conseguirem fazer um pão bom com este óleo, este é o santo graal dos pães.

Test Drive

Quando abri a embalagem levei automaticamente com um cheiro forte e ligeiramente ácido. Comecei a assustar-me...

Cortei um bocadinho duma fatia para provar. Primeira reacção: "OH NÃO O QUE É QUE EU FUI FAZER?! VOU TER QUE COMER ESTA EMBALAGEM TODA!!". O sabor é deprimente. É neste pão que ingredientes saudáveis vão para morrer.

O sabor é super forte. Comer sem nada ou só com manteiga é impossível. A melhor combinação que encontrei para disfarçar o sabor foi um queijinho triangulo light com geleia sem açúcar. E mesmo assim ainda tive que fazer um esforço para comer.

Suponho que tanto o cheiro como o sabor forte venham do óleo de fígado de bacalhau que consta nos ingredientes. Eu nunca tive a "sorte" de provar este óleo, mas pela fama que tem, leva-me a crer que ele seja o principal problema deste pão.

Outra coisa que me leva a desconfiar do óleo de fígado de bacalhau é o facto de o pão ser muito oleoso. Ao ponto de eu ter mesmo de lavar as mãos depois de pegar nele. Este é o único óleo que aparece na lista de ingredientes.

Na embalagem vem a descrição "Igualmente delicioso quando tostado", realmente é "igualmente delicioso" ou seja, NADA. Seja tostado ou não, nada acalma o seu sabor intenso.

Apesar de estar resignada de que ia comer a embalagem toda (aqui em casa ninguém se ofereceu para ajudar...) acabei por nem chegar a metade. Em poucos dias o pão ganhou bolor. Nem uma semana se aguentou. Se calhar devia tê-lo guardado no frigorífico, mas não encontrei nenhuma instrução na embalagem para isso. E como na própria embalagem diz que tem elevada validade, eu não me preocupei. E vou confessar... surgiu-me um sorriso nos lábios quando vi o bolor... estava safa.

Veredito final

Decidi dar 3 estrelas a este pão porque apesar de tudo tem uma excelente lista de ingredientes e informação nutricional e o gosto às vezes é uma questão pessoal. Se eles têm este pão no supermercado alguém há de o comprar, certo?

Prós

  • Excelente lista de ingredientes e informação nutricional
  • Validade de vários meses (antes de abrir)

Contras

  • Sabor e cheiro muito forte e desagradável
  • Ganhou bolor em poucos dias depois de aberto
  • Pão oleoso

Pontuação final

Nota final

Este produto foi comprado por mim. Não tenho nenhuma relação com a marca. Lê mais sobre as políticas de análise de produtos deste site.

Artigos Relacionados

Análise: Iogurte Kefir

Análise: Iogurte Kefir

Bolachas Integrais Proalimentar vs NutriFibra Go Sésamo

Bolachas Integrais Proalimentar vs NutriFibra Go Sésamo

Muesli Bio Dia

Muesli Bio Dia

Iogurte Danio Mirtilo

Iogurte Danio Mirtilo

Barras de cereais Alpen Light - Chocolate e Fudge

Barras de cereais Alpen Light - Chocolate e Fudge

Óleo em spray Fula Spray&Go

Óleo em spray Fula Spray&Go