Chocolate Bounty Saudável

2015/01/09

Um dos meus chocolates preferidos é o Bounty. Depois de ver algumas receitas online de como fazer uma versão saudável, resolvi experimentar.

O resultado? Espectacular! Não é ficou tão doce como o original, mas a combinação deliciosa de coco e chocolate que adoro estava lá. Em alguns aspectos até achei melhor, com ingredientes de melhor qualidade sente-se melhor a textura e o sabor do coco. Também optei por um chocolate de boa qualidade (Lindt 70% para cozinhar - o meu preferido).

Quanto à doçura, como já referi, não ficou super doce, mas para mim foi o suficiente. Mas também será apenas uma questão de ajustar a quantidade de mel a seu gosto. Se preferir poderá usar um adoçante, recomendo o uso de um adoçante líquido.

Segue-se a receita e um conjunto de imagens passo a passo. Se parecer complicado, não é. São vários passos, mas são simples. O que se pode tornar mais difícil é a colocação do chocolate.

Chocolate Bounty Saudável

Receita para: 2 barrinhas pequenas

Ingredientes

  • 20g de coco
  • 1 colher de sopa de leite coco magro
  • 1 colher de chá de óleo de coco
  • 1/2 colher de chá de mel
  • 1 pitada de sal
  • 15g de chocolate

Preparação

  1. Se o óleo de coco não estiver líquido, derreta-o no micro-ondas.
  2. Misture o coco, leite de coco, óleo de coco, mel e sal até ficar homogéneo. Coloque uma folha de película aderente na superfície de trabalho. Por cima disponha a mistura de coco.
  3. Dobre a película aderente por cima da mistura e com as mãos molde a mistura na forma de uma barrinha. Divida a barrinha em 2 porções e, com a ajuda da película corrija o formato das duas barrinhas.
  4. Leve as barrinhas ao congelador 15 a 20 minutos para solidificarem, facilitando assim a colocação do chocolate.
  5. Derreta o chocolate no micro-ondas, em intervalos de 10 segundos. Mexa com uma colher entre cada iteração. Com a ajuda da parte de trás de uma colher de chá, barre o chocolate na base barrinha. Espere que o chocolate solidifique, o que deve acontecer rapidamente, porque a barrinha deve estar bem fria.
  6. Vire a barrinha ao contrário e barre o chocolate do outro lado. Deixe solidificar. Repita o processo na outra barrinha.
  7. Podem ser comidas imediatamente ou conservadas no frigorífico.

Informação Nutricional

1 Barrinha
Calorias164
Hidratos de Carbono10g
Açúcar2g
Proteína2g
Gordura14g

Artigos Relacionados

Fudge de Chocolate Saudável

Fudge de Chocolate Saudável

Pudim de Iogurte e Chia Light

Pudim de Iogurte e Chia Light

Brownies (91kcal por fatia)

Brownies (91kcal por fatia)

Bolo de Caneca Banana e Coco sem Açúcar

Bolo de Caneca Banana e Coco sem Açúcar

Bolo de Caneca de Banana sem Acúcar

Bolo de Caneca de Banana sem Acúcar

Maçã Cozida

Maçã Cozida